Pedro Tourinho diz que relação com Governo do Estado é boa e focada nas entregas: “Combinamos o que precisa ser feito"
Por Francis Juliano / Alexandre Brochado
Durante a cerimônia de celebração ao 2 de Julho no Largo da Lapinha, em Salvador, na manhã desta terça-feira (2), o titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Pedro Tourinho, destacou a importância das realizações culturais e a relação colaborativa com o governo do estado.
Tourinho ressaltou que os avanços na cultura municipal só foram possíveis devido ao estado organizado da secretaria quando ele assumiu o cargo. "Seria impossível realizar o que a gente está realizando nesses últimos um ano e meio se a casa não estivesse arrumada, se o sistema cultural não estivesse pronto", afirmou.
Sobre a relação com o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, Tourinho explicou que a comunicação é frequente, apesar das atuações paralelas. "A relação é boa. A gente se fala com uma certa frequência e, quando há pontos de interseção, combinamos o que precisa ser feito", disse.
Questionado sobre a possível permanência no cargo em um eventual novo mandato do grupo político atual, Tourinho preferiu não especular. "Estamos começando a eleição agora. Vamos focar nas entregas e no que temos que fazer", declarou.
Tourinho também comentou sobre a percepção de que a Prefeitura de Salvador estaria à frente do governo do estado no quesito cultural. Ele afirmou que seu foco está nas entregas culturais do município e não em comparações. "Estou muito focado nas minhas entregas e em valorizar a cultura da cidade", explicou.
A respeito da avaliação do 2 de Julho deste ano, Tourinho enfatizou o compromisso da prefeitura em apoiar e valorizar as manifestações culturais da cidade, mencionando o trabalho da Fundação Gregório de Matos na organização do cortejo e outras atividades culturais. "Estamos muito focados em valorizar a população e a cultura de Salvador", concluiu.