Em meio às comemorações do 2 de julho, Alice Portugal faz críticas à oposição: "Aderiram ao bolsonarismo"
Por Victor Hernandes / Paulo Dourado
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) fez algumas críticas ao grupo de oposição, ligado ao ex-prefeito da capital baiana ACM Neto (União Brasil) e ao atual prefeito de Salvador (União Brasil), Bruno Reis, nesta quarta-feira (2) em meio às comemorações do Dois de Julho. Segundo ela, em entrevista ao Bahia Noticias durante as comemorações da Independência da Bahia, o grupo "aderiu ao bolsonarismo".
"Há na sociedade brasileira uma divisão em dois polos, os que defendem a democracia e aqueles que infelizmente aderiram à barbárie, aderiram ao processo de desmonte das estruturas democráticas, veja o que aconteceu naquele 8 de janeiro. Então, por mais que se negue, o grupo ligado pelo ex-prefeito, ao atual prefeito, foi um grupo que aderiu ao bolsonarismo, aderiu à extrema-direita", disse a deputada.
Além disso, a parlamentar também fez uma avaliação sobre ações necessárias para a melhora da popularidade do grupo de esquerda, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), na cidade de Salvador. Segundo ela, é necessário fazer a manutenção da "frente ampla que defende a democracia".