Recém-chegado ao PSDB, Carlos Muniz diz que sua tarefa é fortalecer e aproximar a legenda do governo Jerônimo
Por Camila São José / Bruno Leite
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, comentou nesta quinta-feira (18) sobre a sua adesão ao tucanato baiano. Filiado ao PSDB no último dia 28 de abril, o vereador disse que sua chegada à sigla tem um objetivo específico: a aproximação com o grupo político liderado pelo PT e o fortalecimento político dos seus aliados.
"O que eu faço hoje no partido é uma ponte, que não existia, para o governo Jerônimo Rodrigues [PT], não só para a Câmara Municipal como também para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal", pontuou em entrevista ao Bahia Notícias.
Segundo ele, a tarefa que passa a desempenhar é semelhante com a do presidente estadual, o deputado estadual Adolfo Viana, que trata do diálogo da legenda com o governo do prefeito Bruno Reis (União).
Provocado acerca de uma mudança de lado, que fizesse com que o PSDB deixasse a base do mandatário do Palácio Tomé de Souza em troca de um apoio ao chefe do Executivo estadual, Muniz opinou que seus correligionários devem "debater com todos" para que a se avalie o que é melhor para o povo.
"O PSDB é um partido grande e que eu fui para ele se fortalecesse mais ainda", declarou o líder do Legislativo municipal da capital baiana. A movimentação, admitiu ele, vislumbra, sobretudo, as disputas eleitorais - municipais e gerais - que acontecerão ao longo dos próximos quatro anos.
O político argumentou ainda que o modo de fazer política que está se delineando no interior da agremiação é pautado na perspectiva de se pensar a longo prazo e deve ser compreendido pelos demais de tal maneira - tanto pelos que já integram o quadro de membros quanto pelos que porventura possam integrá-lo.
O resultado esperado a partir do esforço, projetou Muniz durante a entrevista, é proporcionar um crescimento do número de vereadores, parlamentares e outros ocupantes de cargos eletivos.