Câmara adia votação e deve apreciar plano de Cultura apenas na próxima semana
por Bruno Leite

Previsto para ser apreciado pela Câmara de Salvador nesta quarta-feira (27), o plano municipal de Cultura deverá ser votado no plenário a partir da próxima semana. Um pedido de vista coletivo, apresentado após uma reunião conjunta das comissões de Justiça, Finanças, Educação e Saúde, adiou a deliberação, que deverá acontecer na sessão do dia 3 de novembro.
A proposta foi apresentada pelo Executivo municipal no dia 14 de junho. Ele prevê, dentre outras políticas, a estipulação de dez diretrizes, dez diretrizes, treze objetivos, dez estratégias e 29 metas a serem cumpridas ao longo da próxima década.
Conforme foi apurado pelo Bahia Notícias, mais de 30 emendas já foram apresentadas por vereadores, grupos de pesquisas e coletivos durante a tramitação do PL.
Ao Bahia Notícias, no início de outubro, o relator do Plano de Cultura, vereador Sílvio Humberto (PSB), comentou que estava "ouvindo os pares" para "juntar os esforços" e incorporar o potencial da cultura como uma dinâmica (relembre aqui).
"O que eu tenho feito é ouvido os pares. Fizemos três audiências extremamente ricas, profícuas. A última audiência fez questão de discutir a dimensão estratégica do plano, como é que as dinâmicas culturais impulsionam o desenvolvimento da cidade e não o contrário", comentou o parlamentar na ocasião.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.