Segunda, 15 de Junho de 2020 - 11:08

ACM Neto mantém fechamento de shoppings, escolas, comércio, academias e praias

por Breno Cunha

ACM Neto mantém fechamento de shoppings, escolas, comércio, academias e praias
Foto: Max Haack / Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta segunda-feira (15) a prorrogação dos decretos que determinaram o fechamento de shoppings centers, comércio de rua com mais de 200m², academias, cinemas, teatros, bares e restaurantes, além de escolas da rede pública e particular. A prorrogação vale até o próximo dia 30 de junho.

 

“Como é que com a taxa de ocupação de 84% eu posso liberar o funcionamento dos shoppings?”, questionou o prefeito. A taxa de ocupação dos leitos de UTI também foi anunciada nesta manhã (leia aqui). Os clubes sociais também continuam suspensos, assim como a interdição das praias da capital baiana.

 

Também continuam suspensas atividades de saúde e beleza e lojas de conveniência situadas em postos de combustível.

 

Neto também sinalizou que as óticas poderão funcionar caso as lojas tenham mais de 200m² e não estejam nos bairros com medidas restritivas. Os estabelecimentos, porém, terão que adotar protocolos rígidos de higiene disponibilizados pela prefeitura.

 

Ainda na coletiva de imprensa, o prefeito autorizou a volta dos treinos em clubes de futebol, desde que estes sigam protocolos como testagem de atletas, distanciamento nos treinos e outras medidas (veja detalhes aqui).

Histórico de Conteúdo