Terça, 25 de Fevereiro de 2020 - 14:46

ACM Neto diz que DEM não vai punir Kannário por declarações contra PM

por Rodrigo Daniel Silva / Matheus Caldas

ACM Neto diz que DEM não vai punir Kannário por declarações contra PM
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Presidente nacional do DEM, partido do qual o deputado federal e cantor Igor Kannário faz parte, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (25) que o partido não punirá o artista pelas declarações contra a Polícia Militar (PM-BA), na última segunda-feira (24), durante show no Circuito Osmar (Campo Grande) do Carnaval (leia mais aqui). 

 

“Isso não tem nada a ver com questão partidária. Ele, aqui, tem que responder como cantor e como artista. Não tem nada a ver com atividade parlamentar ou política de Igor Kannário. Tem a ver com a sua condição de artista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse, em entrevista coletiva.

 

Questionado sobre futuras contratações de Kannário pela prefeitura para se apresentar na folia da capital baiana, Neto afirmou que a gestão municipal não pode censurar nenhum artista de se posicionar numa apresentação em cima do trio elétrico. “Eu não sou censor. Veja que muitos artistas na época que Temer era presidente passavam gritando “fora, Temer”, outros gritam “fora, Bolsonaro”, e a gente não pode fazer censura prévia de ninguém. Não cabe à prefeitura e nem a mim como prefeito fazer esse tipo de coisa”, indicou.

 

O governador Rui Costa (PT), que não é correligionário de Kannário, saiu em defesa da PM-BA. O petista acionou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para que o órgão adote as medidas legais contra o artista (leia mais aqui).

Histórico de Conteúdo