Ciro acusa Rui e governadores do PT de atuarem pela reforma 'por debaixo dos panos'
Foto: Reprodução / Facebook

Ciro Gomes acusou, nesta quinta-feira (11), os governadores do PT no Nordeste, incluindo o governador Rui Costa, de atuarem de maneira escondida em favor da reforma da Previdência. O ex-governador do Ceará reclamou do fato de maior parte das bancadas de deputados governados pelo PT no Nordeste terem feito maioria em favor da previdência. 

 

“Como a Bahia, governada pelo PT, dá essa maioria. Como o Rio Grande do Norte da essa maioria assim [para a reforma]”, questionou Ciro. “Tá flagrante que os governadores do PT atuaram pesadamente em favor dessa aberração [reforma da Previdência]”, disse em entrevista à Rádio Guaíba

 

Embora tenha se manifestado contra a reforma da Previdência (veja aqui), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por meio dos seus aliados, garantiu mais apoio à proposta, que foi enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e aprovada na Câmara nesta quarta-feira (10), do que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) (saiba mais aqui). 

 

Devido ao resultado, em que o Ceará foi o único estado a dar maioria de votos contrário à reforma segundo Ciro, o ex-governador acusou Rui Costa e os petistas de atuarem por de trás dos panos. “Vamos para essa parte mais escrota, mais calhorda, que é de falar uma coisa em cima da mesa e fazer outra por debaixo dos panos”, disse.

 

Histórico de Conteúdo