Quinta, 13 de Junho de 2019 - 00:00

Em 'dança das cadeiras', Luiz Galvão assumirá secretaria das Prefeituras-Bairro

por Fernando Duarte / Matheus Caldas

Em 'dança das cadeiras', Luiz Galvão assumirá secretaria das Prefeituras-Bairro
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

As mudanças no secretariado municipal devem continuar acontecendo. Conforme apurado pelo Bahia Notícias, o secretário Luiz Galvão deve migrar da Secretaria de Saúde (SMS) para ser titular das Prefeituras-bairro de Salvador.

Com isso, a “dança das cadeiras” apenas modifica os cargos de Galvão, Ana Paula Matos (leia mais aqui) e Leo Prates.

O primeiro a ter a mudança divulgada foi Prates (leia mais aqui). Na última terça-feira (11), aliados do prefeito ACM Neto confirmaram que o atual responsável pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) assumirá a SMS, posto atualmente ocupado por Galvão – que, por sua vez, irá para as Prefeituras-bairro.

Neste contexto, a tendência é que Ana Paula se retire da chefia da Sempre para deixar o cargo à disposição para Luiz Galvão.

No entanto, por conta da veiculação das mudanças na imprensa, a tendência é que Neto adie a divulgação da decisão. Nesta quarta-feira (12), o prefeito afirmou que não há nada decidido sobre os destinos dos secretários Léo Prates e Ana Paula Matos (relembre aqui). "Acompanhei todas as especulações em torno de mudanças na gestão, por enquanto não tem nada resolvido. Caso eu resolva mudar vocês vão saber na hora certa, eu posso mudar até o último dia que eu for prefeito", disse.

Histórico de Conteúdo