Quarta, 12 de Junho de 2019 - 13:40

Com ida de Prates para Secretaria de Saúde, Ana Paula Matos deve assumir Sempre

por Rodrigo Daniel Silva

Com ida de Prates para Secretaria de Saúde, Ana Paula Matos deve assumir Sempre
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Com a ida do deputado estadual licenciado Leo Prates (DEM) para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) (veja aqui), é "praticamente certa" a ida da secretária das Prefeituras-bairro de Salvador, Ana Paula Matos, para a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), segundo apurou o Bahia Notícias. 

Prates é o atual chefe da Sempre e vai assumir a pasta de Saúde, com a saída de Luiz Galvão. A avaliação de aliados é que Galvão teve um bom desempenho administrativo na secretaria, mas não conseguiu trazer visibilidade midiática para a gestão. E o prefeito ACM Neto (DEM) acreditaria que Prates traria mais repercussão no comando da pasta por ser político, como tem feito na administração da Sempre.

Ligada a Bruno Reis (DEM), Ana Paula já foi subsecretária da Sempre (na época Semps) quando o vice-prefeito de Salvador era titular da pasta. Ela também já foi chefe de gabinete dele. Ana Paula assumiu a prefeituras-bairro em setembro de 2017. Ainda não se sabe quem ficará em seu lugar, caso deixe o posto.

Perguntado pelo Bahia Notícias se, de fato, mexerá na equipe, ACM Neto limitou-se a dizer: "Ainda não sei". 

Histórico de Conteúdo