Sexta, 15 de Março de 2019 - 00:00

Irmãos Moraes emplacam segunda mudança de 'casa' para diretoria animal na prefeitura

por Guilherme Ferreira

Irmãos Moraes emplacam segunda mudança de 'casa' para diretoria animal na prefeitura
Foto: Diogo Moreira / A2img

A vereadora Marcelle Moraes (sem partido) e o deputado Marcell Moraes (PSDB) conseguiram novamente mudar a secretaria da prefeitura que abriga a diretoria de defesa animal. Atualmente ele está na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), mas em breve pode fazer parte da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

 

A prefeitura propôs essa alteração em um projeto de lei encaminhado à Câmara esta semana. Para ela se concretizar, depende apenas da aprovação dos vereadores. Segundo o titular da Semps, Leo Prates, Marcell e Marcelle acreditam que a sua secretaria está mais "de acordo com a visão que eles querem dar à área animal".

 

"Foi um anseio da área de proteção animal", comentou em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (14). Segundo ele, os irmãos Moraes argumentam que "o animal não deve ser visto nem como uma questão de saúde, nem como uma questão de ordem pública, como estava. Deve ser uma coisa de bem-estar animal realmente. E houve um anseio do deputado Marcell e da vereadora Marcelle com os protetores para que não fosse tida uma visão técnica dessa forma", explicou.

 

A primeira mudança de "casa" da diretoria de defesa animal aconteceu num momento em que ela ainda nem tinha saído do papel. Quando a prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que criava o órgão, ele estava planejado para ficar na estrutura da Secretaria de Cidade Sustentável (Secis). Com o texto em tramitação, os irmãos Moraes se articularam para levar a diretoria à Semop (veja mais).

Histórico de Conteúdo