‘Neto mira em Rui, mas acerta no povo’, diz Marta Rodrigues sobre inauguração de Hospital
Hospital Couto Maia não tem autorização para funcionar | Foto: Divulgação / CMS

A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbanismo de Salvador (Sedur) após a pasta relatar que o Hospital Couto Maia, reinaugurado nesta sexta-feira (6) por Rui Costa, não tem autorização para funcionar (veja aqui).

 

Para a vereadora, "Neto usa a burocracia, a lentidão e a incompetência da Prefeitura para perseguir o governador”. “Neto mira em Rui, mas acerta no povo", declarou. A petista ainda acusou o prefeito de estar "claramente contra o povo em nome da picuinha, comprometendo a saúde de milhares de pessoas.

 

A situação do Couto Maia foi denunciada pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) e confirmada pelo Bahia Notícias junto a Sedur.  Segundo o titular da pasta, a liberação do Habite-se, documento necessário para que Couto Maia funcione, foi solicitada pelo governo estadual no fim de junho, mas ainda não entrou em análise.

 

"Na história recente de Salvador, ninguém fez mais pela saúde que o governador Rui Costa. A reação de ACM Neto e do DEM diante do trabalho de Rui foi impedir o funcionamento do terceiro hospital inaugurado pelo governador na capital", rebateu Marta. 

Histórico de Conteúdo