Idoso é preso no Oeste baiano suspeito de estupro contra adolescentes; casos teriam ocorrido por anos
Por Redação
Um idoso, de 62 anos, foi preso acusado de estupro de vulnerável, em Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, Oeste baiano. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu na última segunda-feira (8) na localidade de Barrinha, zona rural do município, por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/São Francisco) e da delegacia Territorial local.
Segundo a Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido de forma continuada contra crianças e adolescentes da comunidade. Duas denúncias chegaram a ser relatadas. A primeira, no último dia 1º de dezembro, feita por um adolescente que relatou ter sido vítima entre os 11 e 14 anos. A segunda, registrada no dia 3 de dezembro, foi apresentada por um garoto que afirmou ter sofrido abusos entre os 10 e 15 anos.
As vítimas relataram ainda que eram ameaçadas pelo suspeito, que utilizava um facão para intimidá-las. Após o cumprimento da ordem judicial, o idoso foi encaminhado à unidade policial, passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado à disposição da Justiça.
A polícia também informou que ele já era investigado por crime semelhante no município de Serra do Ramalho, na mesma região.
