Inema libera construção de nova ponte na BA-671 em comunidade de Itaju do Colônia, no sul da Bahia
Por Mauricio Leiro / Ronne Oliveira
O Governo do Estado da Bahia também obteve uma declaração de inexigibilidade de licenciamento ambiental (INEXIG) nesta quarta-feira (22) para a construção de uma nova ponte no município de Itaju do Colônia, na BA-671, que ligará o município à comunidade de Palmira, no sul da Bahia.
A nova ponte, com apenas 19,60 metros de extensão, visa melhorar a fluidez e o tráfego local, oferecendo mais segurança e eficiência no transporte de pessoas e cargas. Palmira é uma comunidade pequena, situada a cerca de 18,5 km pela rodovia da BA-671.
Veja o local no mapa:
Com a obtenção da declaração do Inema (n.º 2025.001.012277), a obra será iniciada sem as etapas burocráticas de licenciamento ambiental, acelerando o processo e garantindo que a ponte seja construída de forma mais rápida. A mesma foi publicada em comunicado juntamente com a expansão do aeroporto de Feira de Santana.
O secretário de Infraestrutura Sérgio Brito defende que a parceria com o Inema é essencial para garantir que as obras de infraestrutura sejam implementadas com segurança jurídica e eficácia, proporcionando benefícios diretos à população baiana.
