Operação conjunta prende dois suspeitos de integrar facção e apreende 200 kg de drogas em Itabuna
Por Redação
Uma força-tarefa composta por unidades das polícias Civil e Militar desarticula, nesta segunda-feira (12), um esquema de armazenamento de entorpecentes e crimes patrimoniais em Itabuna, no sul da Bahia. A operação resultou na apreensão de aproximadamente 200 kg de drogas e na prisão de dois homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa.
Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou subornar as equipes policiais oferecendo R$ 20 mil em espécie para evitar a prisão. Além do flagrante por tráfico, foi constatado que o indivíduo utilizava documentos falsos e já possuía um mandado de prisão em aberto.
A dupla já vinha sendo monitorada por investigações que apuram uma série de roubos ocorridos em condomínios de luxo na cidade. Na operação, um arsenal logístico foi apreendido do crime organizado. Entre os materiais estão:
-
Drogas: 194 tabletes de maconha, além de porções de cocaína, crack e skank;
-
Dinheiro: R$ 37 mil em espécie (incluindo o valor oferecido no suborno);
-
Equipamentos: Duas câmeras de videomonitoramento utilizadas para vigiar a chegada da polícia;
-
Veículo: Um carro com restrição de roubo recuperado.
Os detidos e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Itabuna. As polícias seguem em diligências para identificar e capturar outros membros da organização criminosa que atuam na região Sul do estado.
