Pablo se pronuncia após ser acusado de calote por cancelamento de show nos Estados Unidos
Por Redação
O cantor Pablo e a M&P Produções, escritório responsável pela gestão da carreira do artista, se pronunciaram após a acusação feita pela produtora norte-americana Schuina Productions de calote em dois shows marcados para os Estados Unidos.
Por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais, a equipe informou que as apresentações marcadas para os dias 2 e 3 de outubro nas cidades de Boston e Newark foram canceladas por problemas no processo do visto.
"A equipe do artista estava com viagem programada para esta quarta-feira (30), às 12h. No entanto, durante o processo de imigração, profissionais fundamentais para a realização dos shows tiveram seus vistos negados, enquanto os passaportes de outros integrantes da equipe somente foram disponibilizados hoje."
A produtora norte-americana, do empresário Adilson Alves Schuina, afirmou que todas as despesas e o cachê de Pablo foram pagos e que o artista teria se negado a embarcar para as apresentações.
“Já foi paga metade do cachê para ele, mais de 88 mil dólares gastos com petição, passagem executiva do Pablo, passagem executiva da mulher do Pablo, passagem executiva do Mário Paim, e simplesmente ele não quis embarcar para fazer a turnê”, disse o empresário.
A equipe de Pablo frisou que o cancelamento do show não teve como motivação algo pessoal e que a equipe trabalhou para conseguir embarcar.
"É importante esclarecer que a impossibilidade de realização das apresentações decorre de circunstâncias supervenientes e alheias à vontade do artista e de sua equipe, relacionadas exclusivamente ao processo migratório, não decorrendo de qualquer decisão unilateral ou conduta atribuível ao artista e sua equipe."
Já o contratante garante que todas as questões com visto foram resolvidas: "Só que é o seguinte: eu tenho provas. Eu tenho documentos, eu tenho as petições aprovadas, eu tenho os passaportes com os vistos, eu tenho os prints do consulado de onde foram retirados os passaportes, tudo certinho. Simplesmente o cantor Pablo e o empresário Mário Paim estão me dando um cano".
Pablo e toda a equipe lamentam profundamente o cancelamento dos shows e agradecem a compreensão, o carinho e o respeito do público diante da situação.
