Morre Orlando Senna, cineasta baiano e diretor de 'Iracema', aos 86 anos
Por Redação
O cineasta, jornalista e escritor baiano Orlando Senna morreu nesta terça-feira (9), aos 86 anos. A informação foi confirmada por sua sobrinha, Indra Senna, por meio das redes sociais. A causa do falecimento não foi divulgada até o fechamento desta reportagem.
Senna, nascido em abril de 1940 no distrito de Afrânio Peixoto, hoje em Lençóis, na Chapada Diamantina, deixa um legado para a história do cinema brasileiro, tendo como um de seus maiores marcos a codireção do longa-metragem “Iracema - Uma Transa Amazônica” (1975), realizado em parceria com o diretor Jorge Bodanzky.
Em publicação nas redes sociais, sua sobrinha Indra Senna prestou homenagem ao legado do tio: "É com imensa tristeza que comunico o falecimento do meu querido tio, Orlando Senna. Um homem que dedicou sua vida à arte, à cultura, à liberdade e à construção de um mundo mais humano e sensível", homenageia a familiar.
