Raíssa Xavier celebra representatividade nordestina em “A Nobreza do Amor”
Por Thiago Tolentino / Nathalí Brasileiro
A atriz baiana Raíssa Xavier falou sobre a expectativa para a estreia de “A Nobreza do Amor”, nova novela das seis da TV Globo. Curtindo a penúltima noite de Carnaval no Camarote Brahma, nesta segunda-feira (16), ela comentou a participação na trama, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. O nome da personagem ainda não foi divulgado.
Com estreia prevista para 16 de março, a produção substituirá Êta Mundo Melhor. A história começa em Batanga, um reino fictício africano, e depois segue para o Pernambuco dos anos 1920, reunindo política, romance, identidade cultural e disputas de poder.
“Eu tô tão feliz. Primeiro, a minha maior felicidade é estar dentro de uma novela que nordestina, trazendo um elenco que majoritariamente nordestino, porque trata de nordeste e África. Então, para mim é muito importante essa representatividade. Eu sou uma pessoa que, nas redes sociais, falo sobre nordeste, sobre Bahia. É muito importante valorizar as nossas raízes”, contou.
“E está sendo um processo muito bonito, porque a gente se entende nos bastidores e acho que a gente tem se conectado de uma forma linda. E a gente está com uma expectativa altíssima para que essa novela seja realmente um estouro e consiga chegar no coração de cada um”, completou.
Para além da novela, a artista também adiantou outro projeto. “Tem um filme para estrear, dirigido por José Eduardo Belmonte, que também estou muito feliz. É um filme muito potente, que tem um tema polêmico, fala sobre religião, sobre a gente encontrar a fé na gente mesmo”.
