VÍDEO: Olodum abre desfile na Barra com percussão e tradição de Bloco Afro
Por Victor Hernandes / Ronne Oliveira
O Bloco Olodum abriu a programação de desfiles no circuito Barra-Ondina (Dodô) na tarde deste domingo (15). Com o som característico de percussão baiana, o grupo junta uma multidão logo nas primeiras horas de operação do circuito com 47 anos de história, reafirmando sua tradição como um dos principais expoentes da cultura negra no Carnaval baiano.
A saída do Olodum na Barra é marcada por um evento único dia de bloco, sob o comando de seus vocalistas, a banda apresentou clássicos que atravessam gerações, além de reforçar as mensagens de combate ao preconceito e valorização da identidade afro-brasileira.
Confira em vídeo:
O desfile deste domingo integra a agenda intensiva do grupo, que mantém apresentações nos principais circuitos da capital. A passagem pela orla é considerada um dos momentos de maior visibilidade internacional para o bloco, devido à grande concentração de turistas.
Com a abertura do Olodum, o fluxo de trios no circuito Dodô segue o cronograma oficial, que reserva para hoje grandes nomes do axé e do pagode baiano. Confira em imagens a saída do bloco:


Fotos: Josemar Pereira / Bahia Notícias
