VÍDEO: Wagner Moura se emociona com ligação do presidente Lula após vencer Globo de Ouro
Por Redação
Wagner Moura recebeu uma ligação especial após conquistar o título de Melhor Ator em filme de Drama no Globo de Ouro por 'O Agente Secreto'. O ator foi felicitado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que divulgou o momento em que parabeniza o baiano pela premiação.
No telefonema, Lula reforçou a importância de Wagner para a cultura brasileira e pontuou que a trajetória do baiano era motivo de orgulho para o Brasil.
Moura devolveu o afago e agradeceu ao presidente pelo incentivo ao cinema e a cultura. "Eu me lembro que você fazia umas sessões de cinema, mostrando que gosta de cultura, presidente. Isso é uma diferença muito grande para qualquer país que quer se desenvolver", afirmou.
O presidente ainda prometeu seguir com a cultura como uma prioridade em seu governo. "A gente vai conseguir colocar a cultura como uma coisa perene neste país. Ela ensina as pessoas, torna as pessoas mais cultas, mais politizadas e gera milhões de empregos", disse o petista.
O baiano, que é ativo politicamente, se emocionou com a declaração do presidente. "Você não sabe a alegria que é falar com você e ouvir falar assim de cultura. É lindo, emociona e faz a gente ter certeza de que a gente está indo para o lugar certo, para o caminho certo".
Contrário ao governo de Bolsonaro que antecedeu a nova gestão de Lula, Wagner Moura aproveitou os espaços em entrevistas internacionais para falar sobre a visão dele com a mudança de governo e o impacto das ações do atual presidente na cultura.
"Um filme é sempre importante em qualquer momento. A cultura é sempre importante. E como eu disse ali, meio de improviso, mas é o que eu sinto, como é importante você viver em um país que o presidente gosta de cultura, respeita a cultura, acha que a cultura é importante para o desenvolvimento do país."
