Daniela Mercury homenageia Manoel Carlos e revela ter sido inspiração do autor para personagem em novela
Por Redação
A cantora baiana Daniela Mercury usou as redes sociais para homenagear o autor Manoel Carlos, que morreu no último sábado (10), aos 92 anos.
Em um texto compartilhado no X, o antigo Twitter, a artista relembrou o fato do responsável por sucessos da teledramaturgia brasileira, como, 'Laços de Família', 'Por Amor' e 'Mulheres Apaixonadas', ter se inspirado na história dela e de Malu Verçosa para criar um casal lésbico para a TV.
"Tive a honra de ter sido, ao lado de @maluvercosa, inspiração para ele. Manoel fez o primeiro casal lésbico em novela inspirado no nosso amor. Um ato afirmativo, educacional e importante em um país que está entre os que mais mata pessoas LGBTQIAPN+ no mundo. Ele fez histórias ao contar histórias. Do nosso país e para ele. Obrigada, Manoel, pelo seu legado de amor e mensagens que nos fazem avançar como sociedade."
O casal em questão foi na trama 'Em Família', última novela do autor, de 2014. Na ocasião, o casal inspirado na história das baianas foi vivido por Tainá Müller e Giovanna Antonelli. Daniela também "participou" da novela de Maneco nos anos 2000, sendo a intérprete de 'Como Vai Você', tema de Helena, que naquela trama, foi vivida por Vera Fischer.
A causa da morte de Manoel Carlos não foi revelada pela família. Maneco, como era conhecido pelo público, fazia tratamento no Hospital Copa Star, em Copacabana contra a Doença de Parkinson.
Além da marca das "Helenas" nas tramas da Globo, Manoel Carlos foi de grande impacto para o Brasil através de suas novelas, promovendo debates importantes e sendo responsável por influenciar a aprovação de três leis no país, a criação do Estatuto do Idoso, o debate para a criação da Lei Maria da Penha, e a criação do Estatuto do Desarmamento.
