Autora nigeriana Chimamanda Ngozi revela morte do filho de 1 ano: "Família está devastada"
Por Redação
A autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, de 48 anos, responsável por livros que se tornaram clássicos da literatura contemporânea, como 'Americanah', 'Para Educar Crianças Feministas', 'Hibisco Roxo' e mais, anunciou a morte do filho de 1 ano.
Chimamanda, que se tornou mãe de gêmeos recentemente, perdeu Nkanu Nnamdi, de 21 meses, em decorrência de uma doença que não foi revelada pela escritora.
"É com profunda tristeza que confirmamos o falecimento de Nkanu Nnamdi, um dos gêmeos de Chimamanda Ngozi Adichie e Ivara Esege, que morreu na quarta-feira, 7 de janeiro de 2026, após uma breve doença. Ele tinha 21 meses de idade."
O bebê era filho da romancista com seu marido, o Dr. Ivara Esege.
Por meio de um texto compartilhado nas redes sociais, Chimamanda, que também escreveu o livro 'Notas sobre o luto', falou sobre o momento delicado que vive em família e afirmou que não irá comentar a perda publicamente para além daquele texto.
"A família está devastada por esta perda irreparável e pedimos que sua privacidade seja respeitada neste momento tão difícil. Pedimos a sua compreensão e orações neste momento de luto em particular. Nenhum outro comunicado será divulgado e agradecemos ao público e à imprensa por respeitarem a necessidade de privacidade da família durante este período de imensa dor."
