Wagner Moura fica fora das indicações ao Actor Awards 2026
Por Redação
Wagner Moura não foi indicado ao Actor Awards 2026, premiação anteriormente conhecida como SAG Awards. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (7) e frustrou a possibilidade de o ator se tornar o primeiro brasileiro a receber uma indicação individual no prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos.
Até hoje, a única indicação envolvendo um brasileiro ocorreu em 2017, quando Rodrigo Santoro concorreu na categoria de melhor elenco em série de drama por Westworld.
Mesmo após vencer o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes e receber indicações ao Critics Choice e ao Globo de Ouro pelo filme O Agente Secreto, Moura esbarrou em uma limitação recorrente da premiação. O Actor Awards tradicionalmente oferece pouco espaço para atuações em produções estrangeiras.
Nos últimos anos, casos semelhantes se repetiram. Sandra Hüller (Anatomia de uma Queda) e Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui) ficaram fora do Actor Awards, mas acabaram indicadas ao Oscar.
A edição de 2026 do Actor Awards será realizada no dia 1º de março e é considerada um dos principais termômetros para as indicações ao Oscar nas categorias de atuação.
