Milton Cunha é retirado de quadro de telejornal após propaganda do governo Lula
Por Redação
O apresentador e carnavalesco Milton Cunha foi afastado do quadro Enredo e Samba, exibido no telejornal local RJ1, após protagonizar uma propaganda do governo federal desde dezembro.
Segundo a coluna Outro Canal, Cunha permanece como principal nome do Carnaval e ganhará novos quadros em programas de entretenimento da emissora, como o “Encontro com Patrícia Poeta”, a partir do dia 16 de janeiro até a sexta-feira de carnaval.
A propaganda com Cunha passou a ir ao ar desde 13 de dezembro de 2025, e mostra o carnavalesco exaltando os feitos do governo Lula no Rio de Janeiro. O quadro “Enredo e Samba” foi criado na década de 1990 e era apresentado por Cunha desde 2014.
Após a publicação da nota, a Globo se manifestou sobre o episódio. "Milton Cunha é o grande Embaixador do Carnaval Globeleza e segue esse ano ainda mais ligado ao entretenimento. Além de todas as participações nos programas, Milton terá um quadro fixo no ‘Encontro’, que estreia no dia 16 de janeiro e vai ao ar toda sexta-feira até o carnaval", indicou a emissora, por meio de nota. Segundo o comunicado, no "Encontro", "Milton vai falar do carnaval em todo país, trazendo curiosidades e todo conhecimento que ele tem sobre a festa". (Atualizado às 12h)
