Daniela Mercury homenageia Mãe Carmen no “Pôr do Som”, em Salvador
Por Redação
Durante o já tradicional Pôr do Som, no Farol da Barra, em Salvador, Daniela Mercury prestou uma homenagem à Mãe Carmen de Oxaguian. O evento, gratuito e realizado nesta quinta-feira (1º), reuniu milhares de pessoas no local.
Mãe Carmen de Oxaguian, ialorixá do Terreiro do Gantois (Ilé Ìyá Omi À?? Ìyámase), morreu no dia 26 de dezembro passado, vítima de uma forte gripe.
A líder religiosa era uma das referências do candomblé na Bahia. Ao abrir a festa, Daniela trouxe canções que reverenciam os orixás, como “Meu Pai Oxalá” e “É Terreiro”, marcando o tom espiritual e cultural da noite. Segundo o g1, durante o show, a artista destacou a força feminina ao apresentar a música “Maria Padilha abre o caminho”. “Ela fala da força da mulher, de uma mulher poderosa. É assim que a gente começa o ano”, afirmou Daniela Mercury.
O Pôr do Som contou com abertura de Gabriel Mercury e participações especiais de Ivete Sangalo, Geraldo Azevedo, Vana Abreu, Família Mercury e do grupo Samba Gringa. Em edições anteriores, o evento já reuniu multidões e marcou celebrações importantes, como os 40 anos do axé music, os 75 anos do trio elétrico e os 40 anos de carreira de Daniela Mercury.
