Carnaval de Salvador passa por adaptações de logísticas envolvendo trios para 2026
Por Bianca Andrade
O Carnaval de Salvador não mudará de local, pelo menos em 2026 ou durante a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). A folia, no entanto, tem passado por adaptações para melhorar a experiência do folião e de quem faz a festa.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente da Saltur, Isaac Edington, descartou a mudança de circuito com os rumores das obras do metrô no Campo Grande, e afirmou que a prefeitura vem fazendo adaptações para suprir algumas questões, a exemplo do estacionamento da Graça.
"Fizemos algumas adaptações em 2025 já sem um apoio logístico fundamental, que desde que o mundo é mundo e o Carnaval existe na Barra a gente tinha, que era o estacionamento no terreno da Graça. E seguimos com essas mudanças de logística para 2026", afirmou.
O novo terreno em questão, é um velho conhecido da prefeitura, a área do estacionamento de São Raimundo, que foi aprovado durante os testes.
"Há três semanas fizemos uma nova simulação de um espaço que pode nos auxiliar, que é ali na área de São Raimundo, para fazer o deslocamento desses trios elétricos, e queremos seguir com ele no Carnaval também."
Quanto a chegada de um novo circuito, o presidente da Saltur afirma que o debate continua existindo, mas não há nenhuma definição por parte da prefeitura. "Vamos ver se no futuro o trade do Carnaval entra em um consenso, e se houver uma necessidade de mudar, pensando no melhor da festa, a gente volta a trabalhar nisso".
Outro ponto falado por Edignton foi a possível superlotação da Barra na sexta-feira de Carnaval, data com uma grande quantidade de blocos já anunciados e atrações que puxam o folião pipoca, como BaianaSystem e Anitta.
"Nós seguimos trabalhando nessa questão para balancear as atrações. Já vamos ter Léo Santana e Durval Lelys no Campo Grande e queremos outras atrações lá, para conseguir levar o público para os dois lugares, como fizemos nos últimos anos."
