Festival Virada Salvador 2026 começa hoje com shows de Parangolé, Léo Santana e Wesley Safadão
Por Redação
O maior Réveillon gratuito do Brasil dá a largada neste sábado (27) na Orla da Boca do Rio. A Arena O Canto da Cidade abre seus portões a partir das 15h, com os shows do palco principal previstos para começar às 19h. O primeiro dia do evento aposta na força do pagodão baiano e do forró para atrair milhares de soteropolitanos e turistas.
Ao todo, serão cinco dias de festa (de 27 a 31 de dezembro) com mais de 20 atrações nacionais. No dia da virada, a tradicional contagem regressiva ficará por conta de Ivete Sangalo.
Ordem das Atrações – Sábado (27/12)
- Parangolé
- Léo Santana
- Wesley Safadão
- Xand Avião
- Léo Foguete
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) montou uma operação para facilitar o acesso à Arena, incluindo linhas exclusivas que funcionam das 17h40 à meia-noite (com horários estendidos no dia 31):
Linhas Especiais de Ônibus
- 2026-00: Terminal Acesso Norte x Festival Virada
- 2026-01: Estação Pirajá x Festival Virada
- 2026-02: Metrô Pituaçu x Festival Virada
Além das linhas exclusivas, seis rotas regulares (como as que atendem Aeroporto, Praça da Sé e Lapa) terão o horário ampliado até 1h da manhã. O embarque e desembarque ocorrerão em pontos provisórios instalados na Avenida Octávio Mangabeira: um próximo ao Restaurante Yemanjá (sentido Pituba) e outro na orla da Boca do Rio (sentido Itapuã).
Para quem pretende ir de carro, a Transalvador disponibilizou nove bolsões de estacionamento com tarifa especial de R$ 20 por 12 horas, válida a partir das 17h. O pagamento pode ser feito via aplicativo Zona Azul Digital ou com operadores credenciados.
Principais bolsões de estacionamento:
- Avenida Octávio Mangabeira (Bolsão Jardim de Alah II, em frente ao Hotel Alah Mar);
- Avenida Octávio Mangabeira (próximo às quadras poliesportivas);
- Rua Anquises Reis (Armação);
- Avenida Simón Bolívar (entorno do canteiro central).
Vale ressaltar que o acesso principal ao evento será feito por um único ponto na orla, no sentido Jardim de Alah–Itapuã. Áreas de embarque específicas para pessoas com deficiência (PCD) e veículos de aplicativo também foram sinalizadas no entorno da Arena para garantir a fluidez do tráfego.
