Lula reconhece música gospel como manifestação cultural
Por Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu, nesta terça-feira (23), a música gospel como manifestação cultural através da assinatura de um decreto. Durante a cerimônia, Lula afirmou que o gesto é um importante “acolhimento” aos evangélicos.
“A assinatura desse decreto representa mais um passo importante de acolhimento e respeito a comunidade e ao povo evangélico do Brasil. É um ato simples, mas com força simbólica muito profunda”, declarou Lula.
O presidente afirmou ainda que o decreto confirma que a “fé também se expressa com cultura, como identidade e história viva do nosso povo”. O decreto foi sugestão da senadora Eliziane Gama (PSD).
Lula ainda aproveitou para brincar com o advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). “Vamos transformar a música gospel, Messias, em patrimônio. Na semana que vem, você pode estar preparado porque, além de ser ministro da Suprema Corte, você vai poder cantar música gospel no Palácio do Planalto”, afirmou.
