VÍDEO: Lula se manifesta após polêmica entre Zezé Di Camargo e filhas de Silvio Santos
Por Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade às filhas do apresentador Silvio Santos após o cantor Zezé Di Camargo publicar um vídeo nas redes sociais atacando as executivas.
Em entrevista coletiva, o presidente definiu as críticas contra as filhas de Silvio como “cretinice”. “Que você transmita as filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque do Zezé di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas ele fez as mulheres”, declarou.
A primeira-dama Rosângela Silva, Janja, já havia se pronunciado sobre o tema e condenado a atitude do cantor. Sem citar o nome do artista, a primeira-dama apontou que “falar que as filhas de Silvio estão ‘prostituindo’ ao convidar e dar voz ao Presidente e demais autoridades no evento do SBT News, reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder”.
ENTENDA O CASO
Na segunda-feira (15), o sertanejo Zezé Di Camargo publicou um vídeo pedindo para que seu especial de Natal não fosse exibido pela emissora após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participar do lançamento do SBT News, junto a outras autoridades.
No vídeo, Zezé chegou a acusar as filhas de Silvio Santos de se prostituírem e que o apoio ao governo atual não era algo que o antigo presidente da emissora aprovaria em vida. Como resposta, a presidente do SBT, Daniela Beiruty, filha do falecido apresentador, defendeu a imparcialidade e credibilidade do jornalismo do SBT.
Após a repercussão, o cantor se manifestou nas redes sociais e afirmou ter sido “mal-interpretado”. Na última segunda-feira (16), a emissora cancelou a exibição do especial de natal do cantor “Natal é Amor com Zezé Di Camargo” e substituiu por um episódio inédito de Chaves.
