Janja aponta “machismo e misoginia” em declarações de Zezé Di Camargo sobre filhas de Silvio Santos
Por Redação
A primeira-dama Rosângela Silva, Janja, compartilhou uma publicação onde condenou a atitude do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, após o artista criticar as filhas de Silvio Santos por participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lançamento do SBT News.
Sem citar o nome do artista, a primeira-dama apontou que “falar que as filhas de Silvio estão ‘prostituindo’ ao convidar e dar voz ao Presidente e demais autoridades no evento do SBT News, reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder”.

“Silvio Santos foi um dos principais comunicadores do Brasil e, muito respeitosamente, sempre prezou por um espaço democrático e pela imparcialidade da imprensa. Em sua emissora, como muitas e muitos destacaram no evento realizado na sexta-feira, Silvio sempre deu espaço para todos os lados”, defendeu Janja.
A presidente do SBT, Daniela Beiruty, divulgou uma carta aberta onde afirmou que a decisão de criar um canal de notícias foi orientada pelas pesquisas do Instituto e a carta de Silvio Santos. “Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostramos os fatos e, ao público, julgá-los”, defendeu. Daniela ainda aproveitou para lamentar a forma como o lançamento do projeto foi mal interpretado e julgado antes das pessoas verem o trabalho.
O cantor sertanejo Zezé di Camargo decidiu ao romper com o SBT após a aparição do presidente Lula na inauguração de um novo projeto da emissora, o SBT News. Em vídeo, o artista pediu para que a emissora não leve ao ar o especial de Natal gravado por ele que está programado para ser exibido na quarta-feira (17).
