João Pimenta detona apresentador do GNT e revela ter perdido emprego por posicionamentos: "Até ameaça de agressão"
Por Redação
O comediante baiano João Pimenta fez um desabafo nas redes sociais após se posicionar contra a declaração dada pelo apresentador do GNT, Francisco Bosco, sobre a atriz Alice Carvalho.
Na ocasião, o filho do cantor João Bosco, afirmou que a artista era agressiva e criticou a entrevista dada por ela para a revista Veja, na qual a artista falava sobre machismo e os últimos casos de feminicídio. "Só falou bosta", escreveu Fernando nas redes sociais.
Em seu perfil no Instagram, João questionou se valia a pena defender as causas que acreditava se não tinha nenhum parente ou amigo rico.
"Outro branco de esquerda fala bobagem sobre as questões de feminicídio, ofende amigas minhas pessoalmente, faço uma crítica sobre isso e a própria galera da esquerda fala que eu deveria ser mais brando, mesmo sendo educado. Eu não acho que eu deveria ser mais brando, eu deveria ser mais branco."
Pimenta lembrou um episódio que aconteceu com ele em 2022, quando foi barrado em um evento do TikTok e não recebeu apoio da classe artística que acreditava estar do lado dele.
Segundo o humorista, na época, o desabafo dele fez com quem ele perdesse empregos, inclusive o principal. João integrava a equipe do Porta dos Fundos.
"Eu tô acostumado a sofrer ataques e dar o braço a torcer quando tô errado. Porém, até quando tô certo eu me f*do. Alguns anos atrás estava num evento pelo Porta dos Fundos, já estava lá dentro, a produção do evento me largou sozinho e quando eu me afastei pra ir ao banheiro e voltei pro palco, vários seguranças me barraram mesmo com toda identificação possível. Isso saiu em diversos jornais grandes e eu pensei que teria apoio amplo ao meio, principalmente dos branco poderoso de esquerda. Ninguém se posicionou. Muito pelo contrário: eu perdi vários empregos, inclusive meu principal."
Outro episódio citado por João que fez com que ele perdesse oportunidades de trabalho foi ao criticar Léo Lins, condenado por propagar discursos considerados discriminatórios contra diferentes grupos sociais em shows de humor.
"Me posicionei contra isso e perdi vários outros empregos, além de receber até ameaça de agressão de comediante."
O comediante afirmou que o posicionamento contra Francisco Bosco seria seu último, por medo de afundar a carreira, já que não encontra apoio.
"Esse vai ser meu último posicionamento sobre qualquer assunto que esteja rolando, porque toda vez que o faço minha carreira piora. Vamos seguir com as piadas, com a terapia e com a raiva acumulada, tentando ser dócil, do jeito que eles querem."
