Justiça determina prisão em regime fechado de influenciador Babal Guimarães
Por Redação
A Justiça de Alagoas determinou, nesta terça-feira (9), a regressão cautelar do influenciador digital Babal Guimarães para regime fechado. A decisão ocorre após a divulgação de imagens do influenciador agredindo sua atual namorada em Maceió.
A informação é da coluna Na Mira por Carlos Carone, do Metrópoles. As imagens da agressão contra a modelo Karla Lessa vieram a público na última quinta-feira (4) e foram registradas em 28 de novembro.
O influenciador é condenado por violência doméstica e cumpria, em 2023, a pena em regime aberto. Em janeiro, o influenciador chegou a ser preso preventivamente em janeiro deste ano, em Penedo, por descumprir medidas judiciais.
Na decisão da Justiça de Alagoas, o juiz apontou que o condenado violou condições do regime aberto ao praticar um crime doloso. A modelo não registrou boletim de ocorrência contra o influenciador, mas um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.
ENTENDA O CASO
Essa é a terceira vez que Babal é envolvido em casos de violência contra a mulher e chegou a ser condenado por agredir Teresa Santos, sua ex-namorado.Babal foi condenado pela Justiça de Alagoas a um ano e quatro meses de cadeia por violência doméstica contra sua ex-esposa Teresa Santos Costa, em 2019. Ele foi preso em regime fechado, posteriormente alterada para prisão domiciliar.
Babal é irmão do apresentador Lucas Guimarães, que se pronunciou sobre o assunto na última quinta-feira (18). Durante o programa Fofocalizando, do SBT, o irmão do influenciador chorou ao falar que Babal costuma se transformar ao consumir bebidas alcoólicas e que já conversou com o irmão sobre “se tratar”. “Eu deixei claro: ‘Cara, vai se tratar. Se você gosta de brigar, briga com homem, seu covarde’”, teria dito o apresentador.
