Misses renunciam a títulos após final de Miss Universo 2025
Por Redação
Duas candidatas do Miss Universo 2025 abriram mão de seus títulos de “Miss” após a final da competição. A motivação teria sido a não concordância com a conduta da diretoria e questões relacionadas a valores.
As duas candidatas foram Olivia Yacé, de 27 anos, Miss Costa do Marfim, que ficou em quinto lugar na disputa pelo título. E Brigitta Schaback, de 28 anos, Miss Estônia.
Em nota, publicada na última segunda-feira (25), Olivia afirmou que o comprometimento em “se manter fiel aos seus valores” que guiou sua decisão. Já Brigitta afirmou não ter concordado com a diretoria nacional do concurso.
A organização do Miss France também saiu insatisfeito do concurso e cogitou desistir da edição de 2026 caso não haja explicações sobre a votação final do concurso que terminou com a Miss México, Fatima Bosch, como grande vitoriosa.
A Miss protagonizou um dos momentos de maior polêmica da edição após ser insultada publicamente pelo executivo tailandês Nawat Itsaragrisil, responsável pela organização do concurso.
