Calcinha Preta fala pela 1ª vez sobre saída de Silvânia Aquino da banda: "Os rumos mudam"
Por Bianca Andrade
A banda Calcinha Preta falou pela 1ª vez sobre a saída de Silvânia Aquino do grupo. Em uma postagem compartilhada no Instagram, a banda de forró homenageou a artista, que por mais de duas décadas foi a voz do grupo.
No vídeo que relembra a trajetória de Silvânia da Calcinha Preta, a banda fala sobre o impacto da artista para o grupo, que se tornou um dos mais famosos no Brasil.
"Foram mais de 25 anos escrevendo uma história que ninguém jamais vai conseguir apagar. A voz que virou trilha de amor, despedida, recomeços… A mulher que subiu em tantos palcos pelo Brasil levando no peito a mesma bandeira: o forró romântico e a família Calcinha Preta. [...] Você não foi só uma cantora da Calcinha Preta. Você ajudou a construir o que a Calcinha Preta é."
O texto fala sobre a decisão da artista de ter deixado o grupo: "Hoje a vida segue por novos caminhos, e novos ciclos começam a ser escritos. Os rumos mudam, as decisões chegam, mas o respeito e a gratidão ficam intactos".
A banda ainda garante que as portas estão abertas para Silvânia. "Aqui, as portas do nosso coração seguem abertas e a torcida por você continua sendo a mesma de sempre: forte, verdadeira e cheia de amor".
Silvânia, que já anunciou o próximo projeto fora da banda, respondeu à homenagem feita nas redes sociais: "Sigo com o coração em paz, pronta para novos capítulos, mas com gratidão eterna por tudo o que vivi. Com o coração feliz e completo por cada oportunidade e acima de tudo, pelo amor dos fãs, eles sempre foram meu maior motivo. A história é linda, é grande e é nossa".
O retorno da cantora aos palcos acontecerá ao lado de um velho conhecido, Berg Rabello, que esteve com ela em boa parte dos anos de Calcinha Preta.
A artista foi anunciada como a nova contratação do escritório Camarote Shows, que pertence ao cantor Wesley Safadão, para tocar o projeto 'Dois Amores', ao lado de Berg.
