'Guerreiros do Sol' é indicada ao prêmio Rose d’Or e concorre como melhor telenovela
Por Redação
A novela 'Guerreiros do Sol', produzida pela Globoplay, se tornou finalista da categoria Melhor Telenovela do Rose d’Or Awards, premiação organizada pelo European Broadcasting Union.
Inspirada na vida de Lampião e Maria Bonita, a trama criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes, foi exibida apenas no serviço de streaming.
Na premiação, a ser realizada em Londres, no dia 1 de dezembro, o folhetim original do Globoplay, serviço de streaming da Globo, concorre com as produções "Crystal Wall" (Alemanha), "EastEnders" (Reino Unido), "Eshref Ruya" (Turquia), "Life Happens" (Bélgica) e "Valle Salvaje (Espanha).
Baseada em histórias reais, a novela é ambientada no sertão nordestino e narra disputas de poder entre cangaceiros e coronéis durante os anos 1920 e 1930, e tem como protagonistas Tomás Aquino, que interpreta Josué, inspirado em Lampião, Rosa inspirada em Maria Bonita e vivida por Isadora Cruz, e coronel Elói, interpretado por José de Abreu.
Esta não é a primeira indicação da emissora ao prêmio. A Globo ganhou o Rose d’Or Awards de Melhor Telenovela com "Órfãos da Terra", em 2019, e foi finalista "Todas as Flores", em 2023, com "Pantanal", em 2022, e "Bom Sucesso", em 2020.
Na época do lançamento, a novela foi o segundo produto mais assistido no Globoplay e liderou a audiência no canal Globoplay Novelas, antigo Viva.
