Mãe agradece por referência a "caso Miguel" em O Agente Secreto
Por Redação
Mirtes Renata, a mãe do garotinho Miguel, que morreu aos 5 anos ao cair do nono andar de um prédio no Recife, em Pernambuco, agradeceu pela referência ao caso do filho no filme “O Agente Secreto”, estrelado por Wagner Moura.
Em entrevista ao portal Splash Uol, a ativista dos direitos da população negra contou que encontrou com o ator baiano Wagner Moura no aeroporto e ficou surpresa ao confirmar a informação sobre a referência ao filho.
“Estou curiosa e, ao mesmo tempo, agradecida por referenciar o caso do meu filho e fazer com que não caia no esquecimento”, contou Mirtes.
Ao programa “Fantástico”, da TV Globo, Wagner já havia comentado sobre a inserção do caso no filme e falou sobre o encontro com a mãe de Miguel. “Elas [a desigualdade e injustiça] estão aqui e a gente não pode deixar de vê-las, não pode fazer de conta que elas não existem”, declarou na época.
RELEMBRE O CASO
Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, morreu em 2020, após cair do nono andar do prédio onde sua mãe trabalhava como doméstica, no Recife. No momento do acidente, ele foi deixado sob os cuidados da patroa da mãe, a primeira-dama de Tamandará, em Pernambuco, Sari Corte Real, enquanto a mãe de Miguel passeava com os cães de Sari.
Sari foi condenada a 8 anos e meio de reclusão, teve a pena diminuída após recorrer e, atualmente, recorre em liberdade.
