Após sucesso em Salvador, AFROPUNK Brasil anuncia edição de 2026 no Rio de Janeiro
Por Redação
Após cinco edições em Salvador, o AFROPUNK Brasil desembarca em uma nova cidade em 2026. O maior festival de cultura preta do mundo anunciou nesta segunda-feira (10), que no próximo ano, o Afropunk será realizado no Rio de Janeiro.
Com recorde de público em 2025 na edição soteropolitana, o AFROPUNK Brasil reuniu mais de 50 mil pessoas em dois dias de festa com grandes atrações no Parque de Exposições de Salvador.
Para o próximo ano, a festa contará com uma edição grandiosa, diferente da proposta do Experience, que aconteceu no Rio e no Maranhão.
“Esse ano tivemos três edições do AFROPUNK Brasil reforçando nosso compromisso com a música preta não só brasileira, mas mundial. E a edição do Rio foi tão especial, que vamos desembarcar na cidade de novo ano que vem”, afirma Ana Amélia Nunes, sócia e diretora de conteúdo da IDW Entretenimento – agência full service do AFROPUNK no país.
Na edição realizada em Salvador, o evento movimentou o turismo local, recebendo um público 40% vindo de fora da Bahia, com fãs de todos os estados brasileiros, além de estrangeiros de 28 países.
O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria da festa para confirmar se Salvador permanece na rota do AFROPUNK Brasil em 2026. Até a publicação da matéria, não houve um retorno.
