Dubladoras brasileiras de Wicked são proibidas de fazer fotos com elenco do filme em pré-estreia
Por Redação
A pré-estreia do filme 'Wicked: Parte 2' no Brasil causou para além do cancelamento da vinda de Ariana Grande. O evento, que aconteceu em São Paulo na última terça-feira (4), contou com um "veto" as atrizes que dublam as personagens principais no longa.
A atriz e dubladora Myra Ruiz, que interpreta Elphaba na versão brasileira do musical, fez um desabafo no Instagram afirmando que não imaginava tamanha restrição.
"Eu não tenho uma resposta para dar pra vocês do porquê que as coisas aconteceram, da forma que foi. O que eu sei é que a gente não pôde tá sequer perto, no mesmo ambiente, que os atores internacionais. E engraçado que eu sinto que essa chateação tem sido de colegas de profissão também."
Fabi Bang, que vive Glinda nos teatros e dublou a personagem no cinema, relatou que tentaram tirar uma foto com o diretor do filme John M. Chu, e recebeu uma resposta negativa dos organizadores do evento.
"'Wicked' nunca me fez triste. E apesar de hoje... nem hoje. 'Wicked' segue me ensinando a respirar fundo, seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte. Amanhã eu estarei no teatro, cantando feliz e honrada demais pela minha história de uma década defendendo 'Wicked' no Brasil", disse.
Nas redes sociais, os fãs do musical lamentaram o descaso. "Fabi é uma pessoa tão especial! Imagino como ela se sentiu. Ser desvalorizada depois de lutar tanto pelo próprio espaço deve ser difícil. Ainda mais pra ela, pra Myra e pra todo elenco que defende essa história com unhas e dentes", escreveu uma internauta.
De acordo com alguns fãs, o Brasil foi o único país que não conseguiu reunir as atrizes e suas "versões". "Muito feio não fazerem foto das Elphabas juntas kkkkkkkkkkk fizeram em TODOS os países com dublagem em outra língua", disse uma fã.
Um perfil dedicado ao musical também lamentou a situação. "Assim como vocês, acreditamos que Fabi e Myra mereciam esse espaço, não apenas como dubladoras, mas como artistas que mantêm viva a magia de Wicked no Brasil há quase dez anos".
