Taís Araújo denuncia Manuela Dias ao compliance da Globo após desempenho em 'Vale Tudo'
Por Redação
O fim da novela 'Vale Tudo' não significou o fim da movimentação nos bastidores da trama e desta vez, a autora do remake, Manuela Dias, foi o alvo da intriga.
De acordo com a coluna Outro Canal, de Gabriel Vaquer, no jornal 'Folha de S.Paulo', a baiana foi denunciada ao compliance da Globo por Taís Araújo.
Segundo a publicação, as duas discutiram pelo rumo dado a Raquel, protagonista da trama. A coluna pontua que a queixa feita por Taís foi a falta de espaço para a personagem.
A situação entre as duas teria acontecido em agosto, antes de uma entrevista dada pela atriz à Quem.
Taís teria exposto o incômodo com o fato de Raquel ser mais uma mulher negra retratada em meio a muito sofrimento, além da cobrança de integrantes de movimentos negros por mais destaque a personagem principal.
A conversa entre as duas não teria terminado bem, e após a discussão, Taís teria decidido levar o caos ao compliance como uma forma de contribuir para o debate sobre a representação de pessoas negras nas produções da emissora.
Em maio deste ano, a Globo teria colocado como meta alcançar, até 2030, a marca de 50% de atores negros nos elencos de todas as novelas da emissora.
Segundo a coluna, desde a situação, as duas não mantêm mais contato. Taís trabalhou em outra produção de Manuela Dias, a novela 'Amor de Mãe', e o público também criticou o fato.
