Felipe Neto vence ação contra blogueiro bolsonarista que o acusou de relativizar pedofilia
Por Redação
O youtuber Felipe Neto venceu na Justiça um processo movido contra o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, e será indenizado em R$ 30 mil por danos morais.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira, da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, condenou o blogueiro pelas publicações ofensivas postadas no X, o antigo Twitter.
Eustáquio acusou Neto de fazer apologia à erotização de crianças, além de afirmar que o youtuber era conivente com estupro e relativizava a pedofilia.
Na sentença, foi destacado que o réu alterou o contexto das declarações de Felipe Neto sobre o caso de uma menina de 10 anos estuprada pelo tio, ocorrido em 2020, “com o único intuito de obter maior visualização”.
O juiz ressaltou que, embora a liberdade de expressão seja um direito fundamental, ela “não pode servir de escudo para ofender a honra alheia”.
Além da indenização, segundo a publicação, foi determinada a remoção das postagens ofensivas e o pagamento das custas e honorários advocatícios.
