Rodrigo Bocardi é processado por dívida de R$ 244 mil em impostos
Por Redação
A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional ingressou com uma ação contra o jornalista Rodrigo Bocardi, ex-funcionário da Globo, por dívida em impostos no valor de R$ 244 mil. O processo envolve uma empresa em nome do jornalista que presta serviços de produção de vídeos e programas.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o site F5, a ação foi ingressada em 17 de setembro. O profissional ainda não foi notificado, mas quando acontecer, Bocardi terá cinco dias para efetuar a quitação da dívida de 2021. O valor corresponde ao não pagamento de imposto de renda de pessoa jurídica.
Caso a dívida não seja paga, a Justiça deverá fazer o bloqueio das contas bancárias, investimentos e aplicações do jornalista e bens podem ser penhorados. Ainda conforme o site, a advogada de Bocardi, em nota, afirmou que as “medidas judiciais em andamento integram o curso normal de questionamentos e cobranças tributárias típicos da atividade empresarial”.
Essa não é a única ação envolvendo o jornalista que corre na Justiça. Em entrevista Celso Giunti, Bocardi afirmou ter ingressado com um processo judicial contra a TV Globo após sua demissão, ocorrida em janeiro deste ano. Durante a entrevista, o jornalista considerou “injusta” a sua dispensa da emissora.