Aposta do samba soteropolitano, Uel faz avaliação após 1 ano e meio de carreira: "Estou em espaços que eu sempre almejei"
Por Bianca Andrade
Em um ano e meio de carreira, o cantor Uel, de 24 anos, pode se considerar um rapaz realizado. O artista, uma das apostas do samba soteropolitano, conseguiu conquistar alguns espaços e já está confirmado mais uma vez no Carnaval de Salvador como atração no Camarote Glamour.
Para o artista, que abandonou a vida nos mares como oficial da Marinha para seguir o sonho de se dedicar a música, cada conquista, independente do tamanho, é um motivo para celebrar. Em entrevista ao Bahia Notícias durante o evento de lançamento do Camarote Glamour, o artista falou sobre a fase que vive atualmente.
"Tem sido um ano intenso, tenho um ano e meio na rua, e fui escalado para participar de eventos como o Quintal du Samba, o ensaio do Pagod'art, estar em lugares ao lado dos meus ídolos, estou em espaços que eu sempre almejei", conta.
Foto: Aline Araújo
A mudança foi tanta que Uel chegou a brincar com a agitação da agenda: "No começo a gente tinha ali na nossa agenda três a quatro shows, agora são 13, 14, 15. E as coisas estão andando, a gente fica assim 'rapaz, isso aqui cansa hein?' (risos), mas é tudo que eu sempre sonhei para mim".
E o artista já cresce solo com a estreia do projeto 'Tem Que Aproveitar', uma parceria do artista com a LAB Entretenimento, que acontecerá no dia 9 de novembro, no Clube Espanhol, e chega cheia de conceito.
"Nossa ideia é celebrar com o público os bons momentos da vida, aproveitar o agora e também, celebrar a chegada do verão, que logo logo tá aí."
Para o show, o público poderá conferir um novo repertório, com base no audiovisual recém-gravado no restaurante Pereira. Entre as novas canções estão 'Modo Alerta' e 'Sigilo Gostoso'.
"Esse projeto tem seis músicas autorais, compostas com Renato Lantyer, que é um grande parceiro meu e a gente tem feito coisas bacanas para apresentar ao público a minha essência. Dá um tempo um pouco em cantar música dos outros e pensar um pouco no nosso trabalho também", afirmou.
Os ingressos para a estreia do artista com o projeto 'Tem Que Aproveitar', esto à venda a partir no TicketMaker, e custam R$ 40 na pré-venda.