"Mais do que a celebração de uma carreira, é sobre um legado", diz Léo Santana sobre novo audiovisual
Por Bianca Andrade
Os 20 anos de carreira de Léo Santana serão celebrados em grande estilo em Salvador. Conforme antecipado pelo Bahia Notícias em agosto, e confirmado pela equipe do pagodeiro na última quarta (9), o artista irá se apresentar de graça para o público como uma celebração ao dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, na Praça Maria Felipa, a partir das 15h.
A apresentação, que une duas comemorações, o marco histórico do pagodeiro, e a data que passou a ser feriado em Salvador em 2024, foi celebrada por Léo nas redes sociais, que explicou o propósito do show.
"É mais do que a celebração de uma carreira, é sobre um legado que será deixado pras próximas gerações", afirmou o artista.
Segundo o cantor, a escolha da capital baiana como palco para o projeto, após audiovisuais gravados em Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia, foi a força de Salvador para ele como pessoa e artista.
"Ainda que eu ocupe muitos lugares, Salvador é pra onde eu sempre volto, onde eu nasci, cresci, fui abraçado e projetado pro mundo com o meu pagodão. Nada mais importante pra mim que gravar aqui, na cidade mais preta do Brasil, o projeto ficará marcado na minha história, dos meus fãs e de todos que me acompanham em meus 20 anos de trajetória."
O projeto foi nomeado 'LS 20 ANOS - #DNADeGigante', e já conta com um perfil dedicado a ele nas redes sociais.
De acordo com Léo Santana, o novo audiovisual tem como proposta uma viagem no tempo para celebrar os 20 anos de carreira, com canções que o artista lançou na época do Parangolé e na carreira solo.
Ao Bahia Notícias em agosto deste ano, o artista chegou a falar sobre quatro canções inéditas, mas pontuou que o foco do audiovisual será as regravações.