"Quem Matou Odete Roitman?" Relembre mistério em 1988 e confira novos suspeitos
Por Redação
Vai ao ar, nesta segunda-feira (6), o episódio em que a personagem Odete Roitman morre na novela “Vale Tudo”, na TV Globo. Interpretada no remake por Débora Bloch, a antagonista é considerada uma das vilãs mais emblemáticas da televisão brasileira e sua morte foi alvo de muita curiosidade.
O remake escrito pela baiana Manuela Dias teve sua primeira versão originalmente escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, que foi ao em 1988. Na época, a morte da personagem perdurou um mistério sobre a identidade do assassino e provocou até mesmo a criação de um concurso.
Na versão original, a personagem interpretada por Beatriz Segall morreu após ser atingida por tiros. O rosto do assassino não foi mostrado pelas câmeras e o mistério entorno do responsável pela morte durou mais de dez capítulos e foram gravados cinco cenas diferentes com os culpados.
No final, foi descoberto pelo público que a pessoa responsável pela morte da vilã foi a personagem Leila, vivida por Cássia Kiss, na versão original, e Carolina Dieckmann, na atual versão. A motivação teria sido causada por uma confusão da personagem, que havia descoberto o caso do marido com Maria de Fátima.
NOVO ASSASSINO
Para esta segunda, o público tem cinco possíveis suspeitos da morte da vilã: Marco Aurélio, interpretado por Alexandre Nero, Celina, vivida por Malu Galli, César, de Cauã Reymond, Maria de Fátima, de Bella Campos, e Heleninha, interpretada por Paola Oliveira.
Em entrevista ao Fantástico, Manuela revelou que foram gravados dez finais diferentes dos suspeitos matando e não matando a personagem para que nem o ator tenha certeza sobre a informação. Apenas ela e Paulinho Silvestrini, diretor da novela, sabem a informação correta.