MP pede suspensão de shows de Léo Santana e Kiko Chicabana em cidade do Piauí
Por Redação
O Ministério Público do Piauí acionou a Justiça para impedir a realização dos shows de Léo Santana e Kiko Chicabana, marcados para serem realizados nesta sexta-feira (3) e no sábado (4), em Rio Grande do Piauí. O órgão pede a suspensão dos shows nessa cidade, que encontra-se em situação de emergência por causa da seca.
Segundo o promotor de Justiça de Itaueira, Cleyton Soares da Costa e Silva, os artistas baianos foram contratados sem processo de licitação pela prefeitura do município, pelo valor de R$ 910 mil.
Conforme o site G1, o pedido do MP foi feito dentro de um inquérito civil que investiga gastos considerados excessivos com eventos durante a situação de emergência. Além disso, o valor pago aos artistas teria ultrapassado o orçamento do município reservado à cultura.
Além da suspensão, o órgão pede a proibição do pagamento às empresas contratadas e a contratação de novos artistas para substituir os baianos. Caso o pedido seja aceito e as medidas não forem cumpridas, o prefeito da cidade, Antônio Luís Feitosa, poderá ser multado em R$ 100 mil por dia.
Os shows foram anunciados em agosto e fazem parte do evento "Rio Folia", a micareta do estado.