Filho de Milton Nascimento desabafa sobre diagnóstico do pai: “Me deixando aos poucos”
Por Laiane Apresentação
O empresário Augusto Nascimento, filho do cantor Milton Nascimento, utilizou suas redes sociais para desabafar sobre o diagnóstico de demência recebido pelo seu pai no meio deste ano. O artista já convivia com Parkinson há dois anos.
Augusto explicou que enfrenta uma “montanha-russa” desde que o pai foi diagnosticado com demência. “Nossos diálogos, desde então, têm sido, em sua maioria, silenciosos ou um pouco confusos”, revelou.
“Meu pai me chama e tenta falar comigo, mas nem sempre consegue se expressar. As inúmeras ligações a cada vez que eu viajo para trabalhar, já não existem mais, nem mesmo a curiosidade por boas fofocas da vida, ou a espera ansiosa por cada vez que eu retorno para casa em que ele me aguardava com uma camiseta com a nossa foto, ou a curiosidade travessa de me perguntar se eu tinha batido em todo mundo voltando dos treinos de jiu-jitsu”, completou.
Augusto revelou que tem sido “uma batalha diária” por sentir que seu “melhor amigo” está o “deixando aos poucos”. “Em alguns momentos enquanto assisto televisão com ele, em meio ao silêncio, ele puxa e segura a minha mão”, prosseguiu.
Milton está afastado dos palcos desde 2022, após o fim da turnê “A Última Sessão de Música”. O diagnóstico foi recebido após a família realizar uma viagem de motorhome nos Estados Unidos.
“Venho tentando retribuir todo o bem, o amor, cuidado e carinho, dando o máximo de dignidade e conforto que ele pode e merece ter nesse momento. Desde o momento em que o universo nos colocou um no caminho do outro, somos inseparáveis e invencíveis, e seguiremos assim enquanto estivermos juntos nessa vida”, declarou Augusto.
Na publicação, amigos e fãs de Bituca prestaram solidariedade ao empresário. A cantora baiana Daniela Mercury lamentou a situação e declarou amar o artista como sua família. “Vou sempre celebrar a vida desse imenso artista. Se eu puder ajudar em algo estoua disposição”, escreveu.
Artistas como Djonga, Paulinho Moska, Padre Fábio de Melo, Maria Gadú, Cissa Guimarães, Luedji Luna, Mestrinho, Duda Beat e Manno Goés também prestaram solidariedade.