Após discordâncias entre vereadores, título de cidadã conquistense para Ivete Sangalo é aprovado pela Câmara
Por Redação
Ivete Sangalo terá um novo título para chamar de seu. A cantora teve a honraria de Cidadã Conquistense aprovada pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista em sessão ordinária realizada na última quarta-feira (24).
A proposta, apresentada pelo vereador Alexandre Xandó (PT), teve como justificativa a importância da artista para a cultura local, sendo presente em micaretas e festas populares desde a década de 90.
A honraria é concedida a personalidades que contribuem para a valorização e a projeção de Vitória da Conquista em diferentes áreas.
A votação para o título da artista teve discordância, com três vereadores contrários à concessão, alegando que Ivete é uma apoiadora de pautas da esquerda e que abomina os valores cristãos.
Entre os vereadores que reprovaram o título estava Nelson de Vivi, do PSDB, que afirmou que a artista não tinha preocupação com a comunidade. "Ela é uma artista muito famosa, muito ligada à esquerda e vem à Conquista só buscar o dinheiro. Ela não vem em show popular gratuito pra comunidade", afirmou ele sendo acompanhado pelos colegas Lara Fernandes, do Republicanos, e Adinilson Pereira, do União Brasil.