Durval Lelys comenta sobre uso de Inteligência Artificial nas composições musicais
Por Redação
O cantor Durval Lelys opinou sobre o uso da inteligência artificial na composição musical. Em uma conversa sobre a sua facilidade em compor músicas, o cantor contou que o maior concorrente é o “iaia”, em referência a IA.
Em entrevista ao podcast Elas em Cena, que foi ao ar nesta quarta-feira (24), o cantor declarou que “ela [a IA] é mais poeta do que a gente”. Pela facilidade em fazer as coisas mais rápido e por mais vezes.
O artista prosseguiu contando de um momento em família, onde usou a IA para fazer uma declaração para sua esposa Thiara Tavares. “Dei umas dicas e mandei o texto para ela. Meu irmão… ela [falou] ‘você quase me fez chorar’”, brincou.
“Eu acho assim, o mundo, mesmo vindo com essas modificações, a poesia continua. Ela pode te ajudar. Quem vai dizer sempre o final do enredo [é você], ela pode te ajudar, como eu uso ela”, explicou.
Durval contou ainda ter recebido várias músicas produzidas com auxílio do IA, mas que a tecnologia pode ajudar os compositores “rústicos”, que fazem sem a ajuda ferramenta, como ele e Carlinhos Brown, por exemplo.
O episódio completo do Elas em Cena com Durval Lelys foi ao ar nesta quarta-feira (24), às 19h, no canal do Bahia Notícias no YouTube. Confira o vídeo completo: