Artistas desabafam após cobrança por posicionamento político nas redes sociais
Por Redação
A participação da nova geração de artistas no ato que mobilizou o Brasil no último final de semana contra a PEC da Blindagem, foi cobrada pelo público nas redes sociais.
O ato, convocado por Paula Lavigne, empresária e esposa de Caetano Veloso, chamou a atenção pela forte participação de artistas da geração mais madura e que já precisaram ir às ruas lutar pelos direitos da população, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Daniela Mercury, Djavan e Paulinho da Viola.
Após ser criticada por não ter participado do ato, Luísa Sonza rebateu as afirmações. "Eu acho loucura, maluquice alguém duvidar do meu posicionamento. Eu estava meio fora, evitando mexer na internet essas últimas semanas… simplesmente estava me fazendo mal, e não quero ficar aparecendo frágil aqui", disse.
A intérprete de 'Campo de Morango', também afirmou que tem priorizado a saúde mental e por isso não tem se posicionado politicamente.
"Acho que eu já passei dessa fase, mas é óbvio que todo mundo tem seus momentos. Hoje em dia existe uma coisa que eu priorizo muito, que é minha saúde mental. [...] Gosto de fazer o mais aprofundado possível, sabe? É porque a gente não tem como saber de tudo. Mas me posiciono consciente assim."
Já o empresário do cantor Jão, que foi cobrado para se posicionar na web sobre a PEC, afirmou que o artista está recluso desde os últimos acontecimentos na vida pessoal, entre eles, a morte do pai.
"Amigos, Jão não está mais morando em SP, está fora das redes há 6 meses, passando por algo que não desejo a ninguém. Entendo o recado do tweet, mas se for citar o nome de alguém, que pelo menos você tenha o mínimo de conhecimento sobre o que tá acontecendo na vida dessa pessoa. Ele sempre se posicionou politicamente e obviamente é contra esse projeto. Não sejamos injustos e vamos escolher responsavelmente nossos adversários."
Da nova geração, a cantora Marina Sena e a banda Os Garotin foram elogiados pelo posicionamento político. Em Salvador, o rapper Baco Exu do Blues esteve no trio de Daniela Mercury.
Na web, o público cobrou posicionamento de Ivete Sangalo, Iza, Claudia Leitte, Ludmilla, Joelma e mais mulheres. Até o momento, nenhuma falou sobre a PEC da Blindagem.