Gravação de novo projeto de Léo Santana deve integrar programação do Novembro Negro em Salvador
Por Bianca Andrade
A gravação do novo projeto audiovisual de Léo Santana, em celebração aos 20 anos de carreira, anunciado em agosto no Bahia Notícias, deve integrar a programação do Novembro Negro promovida pela Prefeitura de Salvador.
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (18), para anunciar a grade de atrações do Festival Virada Salvador, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, falou sobre o evento, que deve ser anunciado nas próximas semanas, junto com a programação da prefeitura.
Ao anunciar a gravação durante o lançamento do Festival de Verão, no mês passado, Léo Santana fez suspense quanto ao local e a data da festa. No entanto, Isaac indicou que o show deve acontecer na praça Maria Felipa, no Comércio, no dia 5 de novembro. A data ainda está em negociação.
"Vai ser um dos pontos altos da celebração do novembro negro do Salvador Capital Afro, com esse grande artista que é Léo Santana e que também deve atrair bastante pessoas de outras cidades do Brasil pra vir para Salvador durante um período importante, que é novembro."
O evento também foi mencionado pelo prefeito Bruno Reis (União) durante o anúncio do nome do pagodeiro no Festival Virada. "Nosso fenômeno da música baiana vai está lá [Festival Virada] como sempre, mas a gente já antecipa que vai ter uma programação especial com Léo Santana no novembro negro".
De acordo com Léo Santana, o novo audiovisual tem como proposta uma viagem no tempo para celebrar os 20 anos de carreira, com canções que o artista lançou na época do Parangolé e na carreira solo.
O pagodeiro prometeu quatro canções inéditas, mas pontuou que o foco do audiovisual serão as regravações. “Eu vou contar toda a minha história desse DVD, são apenas quatro canções inéditas, o restante todo é regravações. Então, quem acompanha o Léo Santana desde antes do Parangolé, lembra o quão canções a gente”, compartilhou o cantor.