Pôr do Som, de Daniela Mercury, fica fora do Festival Virada Salvador pelo segundo ano seguido
Por Bianca Andrade
Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Virada Salvador não contará com o tradicional Pôr do Som, projeto idealizado pela cantora Daniela Mercury. A festa oficial da Prefeitura será realizada de 27 a 31 de dezembro, encerrando a programação antes do dia 1º de janeiro, data em que a artista costuma comandar o show.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, explicou que a decisão de manter a grade até o dia 31 tem caráter “técnico e turístico”, para permitir que turistas e moradores tenham o dia 1º livre.
“Essa decisão é uma decisão eminemente técnica e turística. No nosso diálogo com o trade turístico, o ideal é que o evento termine no dia 31, para que as pessoas tenham o dia 1º. Existe o Pôr do Som, que é um projeto que Daniela Mercury tem muito apreço. Desde o ano passado ela decidiu fazer este evento de uma outra forma. A gente tem que respeitar. Então ela provavelmente, a gente não sabe ela não se pronunciou nada sobre esse assunto a gente tem que falar realmente do festival mas seguimos com a mesma estratégia do ano passado teremos atração do dia 27 ao dia 31”, afirmou Isaac.
Em 2024, a ausência do evento na grade oficial gerou repercussão. Na época, a jornalista Malu Verçosa, assessora e esposa de Daniela, chegou a lamentar a exclusão em nota enviada à imprensa.
“O Pôr do Som virou um evento oficial no calendário da cidade e mais do que isso: virou tradição. Durante muitos anos trouxe mais gente que o próprio Réveillon. Tradição a gente preserva”, escreveu.
Naquele ano, após confirmação da cantora, o Governo da Bahia assumiu a realização do espetáculo, que aconteceu no Farol da Barra.
A retirada do Pôr do Som da programação da Prefeitura, no entanto, não significa que o evento não será realizado em 2025. A expectativa é que, assim como ocorreu na edição passada, o show aconteça em formato independente, mantendo-se como um dos marcos culturais do Réveillon em Salvador.
O Bahia Notícias fez contato com Malu Verçosa, mas até o momento da publicação deste texto, não obteve uma resposta.